Relax! com Criolo


Para estrear os artigos de cultura pop, vêm ele, aquele que à muito tempo queria dedicar um post.
Kleber Cavalcante Gomes, vulgo Criolo, brasileiro que solta a voz sem preconceito, sem pederastia e sempre priorizando o povo, a massa, as pessoas. Nos dias de hoje o artista toma fronte de uma ideologia muito forte e necessitada por muitos: salvar pessoas por meio da música. Diz ele: "as pessoas não são más, elas apenas estão perdidas" é uma das maiores lições do cantor. Por essas e muitas outras coisas brilhantes em seu repertório é que Criolo vem pro The Folk.

Criolo é um artista muito cabeça, suas letras agressivas e que apontam o dedo mesmo pro m manifesto da música. Dado como Rapper, cantor de MPB, Criolo é demais.
Das faixas lançadas até hoje pelo artista, conseguem ser uma diferente da outra. Aqueles que amam suas composições também afirma ao separar música por música, nenhuma tem ritmo maio parecido com a outra, cada faixa é uma levada diferente, num ritmo e melodia sem igual.
Criolo Doido salva pessoas, por meio de suas letras que usam ditados populares e frases reflexivas. Sua melhor obra sem dúvidas é a música Duas de Cinco.


Destaque 1: Vai pro aparelho de som e lança Convoque Seu Buda:  




Destaque 2: Quem ama poesia, vai gostar muito desse som.




Destaque 3: A junção de todos os elementos em uma ótima produção. Segura essas duas tracks do Criolo.


Esquiva da Esgrima:




Subirusdoistiozin:




O legal é ir pesquisando por conta própria, fiz as honras apresentando vocês ao Criolo, agora coloca mais alto que é você quem vai aprender algumas lições vindas dele, como eu aprendi e abri muito minha mente.

SHARE ON:

Autor com orgulho do blog The Folk, com 20 anos de idade ainda sonha em ser um auror e passa a maior parte do tempo toma ndo café.

    Blogger Comment

No Twitter